Design Sem Nome   2021 05 03T152450528

Busca por cirurgias plásticas cresce no outono e inverno

As estações mais frias do ano são as mais procuradas para a realização de uma cirurgia plástica. Nesse período, a procura costuma ser grande por causa da recuperação, que é favorecida com a redução dos raios solares e o período de férias. 

 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a chegada do outono marca o início do aumento no número de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, crescendo em até 50%. Com o clima mais ameno, fica menos incômodo utilizar acessórios necessários na recuperação, como ataduras e cintas. Além disso, por estar mais frio, é mais confortável esconder cicatrizes e curativos. A estação também é propícia ao repouso, imprescindível para um pós-operatório tranquilo.

 

Outro fator que influencia a procura é o tempo ideal de recuperação.. Na maioria dos casos, no verão, o paciente costuma já estar em ótimo estado. Assim, a cicatrização acontece no período de menor exposição ao sol. Para quem pretende fazer cirurgias como a otoplastia ou correção do desvio de septo, a dica é marcar a operação antecipadamente e adiantar todos os exames médicos. 

 

Apesar de todas as vantagens, nada impede que as cirurgias plásticas sejam realizadas em outra estação. O importante é receber um acompanhamento médico seguro, seguindo à risca todas as orientações do profissional. Agende sua avaliação com o Dr. Roberto Arena!


Imprimir