Mulheres com seios muito grandes podem sofrer fortes dores nas costas por causa do peso das mamas. Quando são maiores do que o padrão e além do que o biótipo suporta, a coluna fica sobrecarregada e, dia após dia, a postura é prejudicada, havendo dor e desconforto em diferentes posições.
Mamas muito grandes também levam a dores no pescoço e nos ombros, que irradiam para as costas. Em geral, é na adolescência que o problema começa a dar seus sinais. Com o desenvolvimento físico e produção hormonal típicos dessa fase, diversas meninas se deparam com o crescimento abrupto e demasiado dos seios e, então, os problemas surgem. Além das sensações físicas de dor, há também danos psicológicos relacionados à autoestima, podendo gerar angústia e vergonha.
Nesses casos, a cirurgia plástica entra como importante aliada: é a mamoplastia redutora. Quem sofre com hipertrofia mamária se beneficia do procedimento, que proporciona a redução das mamas e consequente alívio dos sintomas. Assim, confere conforto, proporcionalidade e liberdade para se usar qualquer roupa sem constrangimentos e desconfortos, melhorando a aparência e, por conseguinte, a autoconfiança.
Toda cirurgia plástica deve ser bem planejada, por isso é importante se consultar com um cirurgião plástico experiente e especializado nesta técnica. Agende sua avaliação e vamos conversar!