Card Plastica Masculina Prancheta 1 Cpia

Cirurgia plástica facial masculina: saiba escolher o profissional!

As cirurgias plásticas caíram no gosto popular. Muitas pessoas têm economizado e se planejado para realizar esse sonho, capaz de recuperar a autoestima perdida. Nesta área, existem procedimentos que conseguem corrigir e aprimorar aspectos do rosto, mas é necessário procurar um profissional altamente qualificado. 

 

A experiência, o cuidado desde a avaliação e o conhecimento técnico do cirurgião são essenciais para que os resultados sejam alcançados. No caso dos homens, o formato do rosto e a pele masculina são completamente diferentes da feminina, o que requer uma avaliação ainda mais minuciosa. Em geral, a pele é mais grossa e oleosa, com maior produção de colágeno, o que intensifica os riscos de cicatrizes salientes. As intervenções cirúrgicas precisam ser bem projetadas, a fim de que se alcance os melhores resultados, especialmente porque a maioria precisa levar pontos. 

 

Esses cuidados fazem toda a diferença para que as cicatrizes fiquem imperceptíveis. Como o rosto do homem tem pelos faciais que se estendem até o pescoço, além da questão da calvície, um trabalho com incisões finas e bem escondidas consegue contornar possíveis problemas que já existam. Há peles em que o suprimento de sangue é o mais risco - o que acontece para a maioria dos homens -, com mais chances de sangramento ou desenvolvimento de hematomas no pós-cirúrgico. Casos em que são feitos lifting a partir da remoção do excesso de pele ou reposicionamento do músculo, por exemplo, necessitam de ainda mais cuidado, já que os músculos faciais masculinos são mais espessos. 

 

Homens que desejam uma aparência mais jovem, mas sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos, podem optar por preenchimento, toxina botulínica e fios de sustentação. O ideal é encontrar um profissional confiável e que realize uma avaliação personalizada, com os melhores tratamentos para as suas necessidades.


Imprimir