Design Sem Nome   2021 06 15T172207749

Qual o momento ideal

para realizar uma cirurgia plástica?

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS, sigla em inglês), o Brasil é o país que mais realiza cirurgia plástica no mundo. Apenas em 2018, foram mais de 1 milhão de procedimentos. Apesar da alta procura, uma intervenção desse tipo só deve ser realizada após avaliação médica especializada, que ajude a determinar se é o momento certo para isso. 

A cirurgia plástica pode ser indicada em diferentes casos, sendo que o cirurgião plástico vai auxiliar na definição do procedimento mais adequado às insatisfações do paciente. Quando a principal queixa repercute na autoestima, como no caso da mamoplastia de aumento e da lipoaspiração para correção da gordura localizada, recomenda-se em casos em que o paciente quer melhorar a sua autoestima. As vantagens da cirurgia plástica incluem a naturalidade, auxiliando o paciente a se sentir mais autoconfiante com si mesmo. 

 

Muitas pessoas não sabem, mas a cirurgia plástica também ajuda a solucionar problemas funcionais, sendo recomendada para melhorar a qualidade de vida do paciente. Entre os exemplos, há a abdominoplastia, quando o paciente passou por um tratamento de emagrecimento e a pele está sobrando em excesso; a mamoplastia reconstrutiva em casos de pacientes que passaram pela mastectomia para tratar câncer de mama; a mamoplastia redutora, quando há problemas de saúde decorrentes do peso e volume das mamas. São diferentes indicações para realização da cirurgia plástica, sendo que um mesmo procedimento pode contribuir na autoestima e reparação. 

 

O momento ideal é, portanto, quando a paciente apresenta uma insatisfação que prejudica sua autoestima ou seu bem-estar, com possíveis disfunções relacionadas à aparência. Caso se encaixe em alguma dessas situações, deve entender que o primeiro passo é procurar um cirurgião plástico de confiança. O profissional irá avaliar a insatisfação pessoal com a imagem, buscando entender as motivações e expectativas da paciente. Além disso, irá avaliar todo o histórico médico, a fim de definir se está tudo bem com o estado de saúde. Agende sua avaliação e vamos conversar!


Imprimir