Promo Instagram Instagram Square Size 100

Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS, sigla em inglês), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, ficando atrás somente para os Estados Unidos. A pesquisa contou com entrevistas de mais de 1000 profissionais da área, com dados de 2020.

 

De acordo com o estudo, foram feitas, ainda, cerca de 1.306.962 operações no país. Entre os procedimentos mais realizados, estão os de rosto/cabeça, corpo, extremidades e aumento de mama. A abdominoplastia foi a mais popular entre as opções de cirurgia,  com 112.186 operações.O levantamento também sinalizou que 86,3% das cirurgias plásticas são feitas em mulheres, enquanto 13,7% em homens. A mamoplastia de aumento é a mais realizada para as mulheres; já para os homens, é a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). É fundamental que os profissionais se capacitem para oferecer o melhor resultado, proporcionando o que há de mais moderno e seguro aos pacientes.

 

Uma operação que foi destaque entre as cirurgias plásticas é a Lipo Lad: só no ranking de buscas do Google no Brasil, o termo Lipo Lad aparece em quinto lugar na categoria "Quanto Custa". Criada pelo cirurgião plástico Alfredo Hoyos, esse procedimento possibilita uma visão tridimensional do corpo, sendo uma evolução da lipoaspiração: além de retirar a gordura localizada, consegue esculpir o corpo durante a cirurgia.  

 

Uma informação importante é que o Brasil está no primeiro lugar do ranking em relação às cirurgias plásticas realizadas na face, com aproximadamente 483.800 procedimentos na região. Uma das principais motivações para isso é a busca de uma melhor autoestima, visando ao bem-estar


Imprimir