Existem alguns passos que o bom cirurgião deve seguir para garantir que a sua cirurgia plástica será um sucesso. Listei aqui os 12 principais, confira!
1. No dia da primeira avaliação, você não pode sair com dúvidas. O médico deve escutar os seus desejos e anseios, verificando o que é possível e qual a melhor técnica para conquistar seus objetivos. Além disso, o profissional precisa entregar a lista de todos os exames pré-operatórios necessários.
2. Depois, você conversa sobre os valores e formas de pagamento possíveis, verificando tudo o que foi solicitado. Todas as facilidades serão indicadas de forma individualizada.
3. Quando todos os exames já estiverem prontos, é hora de agendar a consulta pré-operatória, em que serão sinalizadas todas as orientações acerca do processo.
4. Faça a avaliação pré-anestésica com um anestesiologista da equipe clínica e que seja especializado em cirurgia plástica. Sempre tire todas as suas dúvidas.
5. Com a liberação do anestesiologista e indicação do cirurgião plástico especialista, você terá em mãos todas as recomendações finais por escrito, junto com as receitas. Neste instante, você faz a documentação fotográfica e experimenta as malhas cirúrgicas.
6. No dia da operação, compareça ao hospital escolhido com pelo menos duas horas de antecedência para a internação. É importante vestir roupas leves, levar documento pessoal com foto, a guia de internação e as malhas cirúrgicas.
7. Ao chegar no hospital, será feita a internação e os devidos encaminhamentos. O cirurgião plástico e as equipes de anestesia e enfermagem começam a preparar o procedimento. Tudo acontece tranquilamente, sempre priorizando a segurança e o bem-estar do paciente.
8. No fim da cirurgia, você será encaminhado para a sala de recuperação pós-cirúrgica, com supervisão médica por duas horas.
9. Após esse período de supervisão mais intensa, você vai para o quarto, já em bom estado geral, permanecendo sob os cuidados da enfermagem até receber alta.
10. Na primeira consulta de retorno, o médico irá explicar todos os cuidados necessários sobre a cicatrização e quais regras devem ser seguidas.
11. Conforme ocorre a evolução do quadro pós-operatório, o paciente vai sendo liberado para outros procedimentos necessários, como a fisioterapia ou drenagem linfática.
12; O número de retornos varia conforme o caso. Cada nova consulta é registrada fotograficamente, assim é possível acompanhar a evolução até o momento de alta completa.
Gostou das dicas? Fique atento se o cirurgião plástico escolhido está seguindo todos esses passos, que são essenciais no sucesso do seu procedimento!