Sim, é possível! A cirurgia plástica do abdômen e o implante de próteses de silicone são muito procurados pelas mulheres. Não é difícil de entender o porquê: a silhueta fica definida rapidamente, deixando o contorno corporal mais atrativo. Quando são realizados na mesma cirurgia, você ganha em tempo de recuperação e facilidade no cuidado pós-operatório.
A abdominoplastia é a cirurgia do abdômen. Funciona com a retirada de pele concentrada na região abdominal. Embora elimine algumas gorduras, não tem efeito emagrecedor. O principal objetivo é a definição do contorno corporal, tornando a barriga mais lisa e com menos estrias. As cicatrizes variam conforme a quantidade de pele retirada, mas são geralmente discretas e facilmente cobertas na altura do biquíni. O procedimento leva cerca de duas a três horas.
Já a cirurgia de prótese das mamas, conhecida como silicone, é feita para redefinir o tamanho e formato dos seios, sendo procurada por mulheres que desejam renovar a aparência das mamas caídas ou que desejam seios maiores. A técnica pode ser aplicada a partir de três tipos de incisão, definidos de acordo com o tamanho da prótese e o motivo do implante. Se a regeneração da pele for boa, a cicatriz tem grande chance de sumir.
As duas cirurgias, quando realizadas em conjunto, ajudam a diminuir os incômodos durante a recuperação, pois você reservará um único período de pós-operatório. Não será necessário se afastar das atividades rotineiras mais de uma vez. Por isso, é mais cômodo e benéfico solicitá-las juntas, mas tenha em mente que o planejamento será intensificado, e os cuidados redobrados.